09.03.2014 – Deus escolhe os “Davis” e rejeita os “Sauls”

“Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou”. (1 Sm 13:13-14)

Saul, o primeiro rei de Israel, resolveu realizar uma tarefa que Deus não havia atribuído a ele, tornando-se definitivamente reprovado diante de Deus. Ele quis ser sacerdote, na falta do sacerdote Samuel, e, por causa disso, Deus disse que seus descendentes não o sucederiam como reis.

Então o Senhor escolheu a Davi, membro da tribo de Judá, para ser o sucessor de Saul, que era da tribo de Benjamin, e isto fez com que Saul passasse a perseguir Davi, buscando matá-lo, tendo terrível ódio de Davi, que, inculpável, não havia pedido a Deus que o fizesse rei.

Seguem quatro dicas importantes, decorrentes dessa história:
Se você ocupa uma posição de chefia ou administração e crê que Deus te pôs nessa posição:
1 – Seja como Davi, busque a vontade e o senhorio de Deus no exercício dessa função, e não seja como Saul, que era presunçoso, que se achava o próprio dono de Israel e fazia o que bem lhe conviesse, e não agia como administrador daquilo que não lhe pertencia. Em At. 13.22 Paulo diz que Deus declara o seguinte sobre Davi, “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”.

2 – Não persiga nem menospreze as pessoas por você achá-las mais ou tão capazes quanto você. Acredite, você não ocupa a posição que ocupa por ser o melhor, existe alguém bem melhor que você.

Ou se você está próximo de suceder alguém em alguma posição:
3 – Não seja arrogante, se comportando como se fosse melhor que o outro.

4 – Não desanime se alguém se achar melhor que você, e, sentindo-se ameaçado de perder o lugar ou até mesmo chateado, tentar fechar o caminho que Deus abriu à sua frente, como Saul fez com Davi. Apenas tenha fé no propósito de Deus para você. Já comece a agir como um servo do Senhor naquela futura posição, pois Deus pedirá contas a você.

Lembre-se, Deus escolhe os “Davis” e rejeita os “Sauls”!!

Tenha um ótimo domingo e uma ótima semana na presença do Senhor.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio