Seleção feminina de vôlei é campeã olímpica e comemora com “Pai Nosso”

Comissão técnica e jogadoras agradeceram a Deus de joelhos na quadra Depois da derrota no futebol, a Seleção Brasileira feminina de vôlei deu novos motivos para os torcedores brasileiros se alegrarem. As meninas venceram, neste sábado, as americanas por 3 sets a 1, numa reedição da final da última Olimpíada.

Depois do “susto” no primeiro set perdido por 25/11, o time de José Roberto Guimarães reverteu o placar e conquistou o segundo título olímpico da história. O segundo set foi muito disputado, com as americanas encostando no placar toda hora. No terceiro set, as brasileiras começaram melhor e mesmo com as adversárias mostrando reação, o Brasil fechou o set em 25/20. Durante o set decisivo as equipes se revezaram na liderança do placar. Mas logo o Brasil conseguiu uma certa folga no placar, fechando a partida por 25/17.

O bicampeonato olímpico foi marcado por um começo irregular, pois na primeira fase, venceram a Turquia por 3 sets a 2, perderam para os Estados Unidos, por 3 a 1, e da Coreia do Sul, por 3 a 0. Naquele momento começou a reação, seguida de vitórias sobre a China, por 3 sets a 2, e a Servia, por 3 a 0.

Nas quartas de final, as comandada de José Roberto Guimarães fez um jogo emocionante com a Rússia e fechou o jogo em 3 sets a 2. Depois vieram as japonesas, que haviam vencido as brasileira na última Copa do Mundo, em 2011. A revanche veio e os Estados unidos cruzaram novamente o caminho das meninas do vôlei.

Em um Earls Court animado sob os gritos de “o campeão voltou”, elas agora são ouro novamente nosJogos Olímpicos. E Zé Roberto é o único técnico do vôlei três vezes campeão olímpico, pois ganhou com a seleção masculina em Barcelona, 1992.

Após a final, a comemoração foi emocionada, regada a muito choro e, com todas ajoelhadas na quadra, um “pai nosso” foi repetido por todas as jogadoras e a comissão técnica, além dos  agradecimentos pela bênção divina sobre elas.

No Twitter os brasileiros comemoraram muito o feito das jogadoras, com o #MeninasdeOuro ficando no topo dos assuntos mais comentados do momento, além dos nomes do técnico e de algumas jogadoras, como Dani Lins, Fabi e Sheila.

fonte: gospelprime

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio