Notícias MCM – 26/9/2011

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me…” (Mateus 25:35-35)

TRIBO TURKANA

Seca e Fome assolam Norte do Quênia

No total, os Turkanas são quase 1 milhão de pessoas e muitos deles vivem como nômades percorrendo o deserto em busca de algo que os mantenha vivos.

Algumas organizações dizem que até 7 entre 10 crianças Turkanas morrem com menos de 1 ano de idade por desnutrição, inanição ou desidratadas.

Em média, chove uma vez por ano durante apenas 2h. O propósito de realizar a perfuração deste primeiro poço surgiu quando nós tivemos a honra de receber um grupo de pastores e líderes da MCM no último mês de Fevereiro de 2011. Todos ficaram muito tocados e impactados ao encontrar tantas pessoas tentando sobreviver no meio do deserto.

Foi muito difÌcil para o Hidrologista (técnico que realiza a procura e análise de água) encontrar água potável, quando ele estava no último dia de sua longa busca, graças a Deus ele encontrou um local. Segundo a análise, precisariam ser perfurados 100 m de profundidade para alcançar o lençol.

Encontramos uma empresa com o equipamento adequado para realizar esse tipo de perfuração e devido encontrar muitos metros de lama, foi colocado 70 m de canos de metal extra. Levou-se mais de 30 dias e não cinco dias como programado para concluir o trabalho.

Os chefes das tribos estavam fazendo a segurança 24 horas no local e quando a água finalmente começou a jorrar no deserto o povo dançava e louvava a Deus.

Pude ver as crianças brincarem na lama pela primeira vez e a felicidade de todos quando a água começou a vir debaixo da terra, ou melhor, dizendo: Debaixo da areia do deserto!

Cerca de 5.000 pessoas estão sendo beneficiadas com este primeiro poço e muitas tribos que ainda seguem a bruxaria agora nos pedem para lhes apresentar esse Deus que tem abençoado essas tribos com a água! Agora eles têm acesso constante à água que tanto precisavam!

Precisamos pensar em um projeto de plantação de alimentos e na perfuração do segundo Poço em um local ainda mais longe para que assim, o Evangelho seja levado a mais e mais Turkanas.

A região norte do paÌs aonde se localiza as Tribos Turkana está passando por uma seca devastadora neste momento e eles contam conosco!

Por isso, gostaríamos de agradecer a cada irmão que esteve orando e investindo para que o primeiro poço de água fosse perfurado e concluído no meio do deserto, ao norte do Quênia para atender milhares de Ìndios Turkanas.

Um grande abraço, Deus os abençoe.
Pr. Marcelo Belitardo – MCM Norte da África

SOMÁLIA


Ainda há esperança!

Na fronteira entre a Somália e o Quênia, milhares e milhares de somalis estão atravessando em busca de abrigo e água, pois o país está em estado de calamidade devido a fortíssima seca do momento. O governo queniano está muito preocupado com essa situação, pois o número de pessoas do campo de refugiados já está chegando a 500.000 pessoas, enquanto a estrutura da ONU é para atender apenas 9.000.

Em meio ao caos natural, militar e religioso em que vive o país, o Senhor abriu uma porta para iniciarmos um novo trabalho na capital mais temida do mundo (já tínhamos ingressado em outra capital mais acima na Somália). Cremos que chegou o momento de avançar !!!

Enquanto isso, seguimos crescendo no trabalho da Somália e agora temos mais um obreiro nativo formando assim uma equipe de 3 evangelistas.

Outros trabalhos estão sendo iniciados em novos campos e países e logo poderemos começar a divulgá-los.

Muitíssimo obrigado por estar ao nosso lado nestes países para que os planos do Senhor sejam alcançados nestes povos.

Um grande abraço e que Deus siga abençoando sua vida.

Com carinho, Prs. Marcelo, Marlene e Amanda Belitardo.
MCM – Norte da África.

TIBET


Mercado tibetano

Um ano se completa na região mais alta do mundo

Glorificamos a Deus por este ano que passamos no Tibet, por cada dia, hora, lágrimas e sorrisos. Somos gratos por cada um que esteve aqui comigo me guardando em oração, repartindo do seu pão. Muito Obrigada!!!

Agora tenho férias na universidade por dois meses. Passarei esse tempo no Nepal, servindo o Programa Meninas dos Olhos de Deus.

Continue orando por nossos irmãos no Tibet, continue orando por mim!

Um grande Abraço.
Por medida de segurança o nome não será revelado

ÍNDIA


Expansão do evangelho resulta em novos obreiros e igrejas

Após alguns anos trabalhando na Implantação de Igrejas, atingimos grande parte do norte do país e, somente neste mês, 11 novos obreiros e 30 novas igrejas foram implantadas e já ultrapassamos o número de 220 IGREJAS! Aleluia!!! Cada uma destas novas Igrejas já conta com a média de 50 novos membros cada.

Outra notícia que muito nos alegra é que até mesmo o grupo de Eunucos que sempre receberam nosso querido Pr Prakash para compartilhar a Palavra em suas casas, agora também estão frequentando a igreja aos domingos além de estar recebendo discipulado em suas casas.

Também entregamos mais uma moto para um de nossos obreiros o qual vive em uma região montanhosa na Caxemira (extremo norte da Ìndia) e que caminhava muitos quilômetros para poder ministrar a Palavra.

Um grande abraço e que Deus siga abençoando sua vida.

Com carinho, Prs. Marcelo, Marlene e Amanda Belitardo.
MCM – Índia

Você faz parte destas conquistas!

“JUNTOS, LEVAREMOS O EVANGELHO AOS POVOS NÃO ALCANÇADOS!

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio