Vulcão do Chile 28/06/2011


27 de junho de 2011

O Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta) da Argentina calculou um prejuízo de US$ 24,2 milhões para o setor agrícola da província de Rio Negro causado pela queda das cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle. Segundo o relatório oficial, “só para a produção de lã, as perdas chegaram a US$ 3,8 milhões na região”. Além de causar mortandade de animais e de derrubar os índices produtivos.

O estudo se refere apenas ao Rio Negro, dedicado majoritariamente à criação de gado ovino e à produção de frutas, que é a província argentina que foi mais afetada pela queda de cinzas, cerca de 3,9 milhões de hectares. Nessa região afetada se concentram 1,4 mil produtores – 82% de pequena escala -, proprietários de 723 mil cabeças ovinas, 28,5 mil cabeças bovinas e 77,7 mil cabeças caprinas, segundo o relatório. Outras províncias sofreram perdas no setor turístico.

O complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção no dia 4 de junho e gerou uma nuvem de cinza que, inclusive, afetou o tráfego aéreo na Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, assim como na Austrália e Nova Zelândia.

Fonte: www.terra.com.br

Análise da notícia:

Quando tudo está muito quieto, podemos pensar que a terra é este lugar tranquilo e que não há o que temer. Muitos vão vivendo a pensar

que a vida é perfeita, fácil e afinal o que a tecnologia da modernidade não resolve?

Mas quando acontece algo deste tipo: um vulcão entra em atividade e causa transtornos em boa parte da terra…. Provavelmente nestas ocasiões, os voadores de plantão, os céticos e os desviados da fé em Deus, param um pouco para pensar que nossa vida nesta terra é muito frágil e que só o Senhor pode nos dar uma vida com propósito, sem medo do futuro, pois nosso futuro está nas mãos de Jesus.

Com Esperança em Cristo Jesus, Pra. Régina de Oliveira

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio