Banda Dezesseis Quinze, de Brasília, usa rap gospel para evangelizar

Grupo foi o vencedor da segunda

etapa do Brasília Independente.

Banda teve 44% dos votos dos internautas em enquete.

A Banda Dezesseis Quinze, vencedora da segunda etapa do projeto Brasília Independente, da Rede Globo, aposta no rap gospel para evangelizar o hip hop. Os integrantes da banda se conheceram em uma igreja na Asa Norte, em Brasília.

O nome do grupo vem de um trecho da Bíblia – capítulo 16, versículo 15 do Livro de Marcos – que diz: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

A banda é formada pela biomédica Cíntia, conhecida como Japa, o estudante de engenharia mecânica Zezé, a estudante de psicologia Beatriz, a Bia, e o economista e DJ Estevão. O grupo começou de uma forma despretensiosa, diz Zezé. “Eu não gostava de rap, não curtia rap. Eu curtia rock’n'n roll, andava de preto e tudo mais, até o dia em que eu me converti.”

“Eu já estava com vontade há algum tempo de me tornar DJ, Eu ouvia bastante rap e comecei a gostar muito”, disse Estevão. Bia diz que sua formação vem de criança. “Eu comecei a estudar música bem cedo, quando eu estava com uns 9 anos, e gostava de cantar aqui na igreja.” Nunca imaginei cantar rap, fazer parte de uma banda. Nunca imaginei, diz Japa.

A banda foi a mais votada pelos internautas entre 12 bandas que participaram da segunda etapa do Brasília Independente. A banda teve 44% dos votos dos internautas em enquete publicada no G1.

O projeto Brasília Independente, da TV Globo, abre espaço para bandas independentes do Distrito Federal mostrarem seu trabalho. A cada 12 bandas, os internautas escolhem sua preferida, que tem a trajetória mostrada em reportagem do DFTV.

Fonte: G1 Gospel

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio