PAI NOSSO QUE ESTÁ NOS CÉUS!

Jesus nos ensinou a orar assim: Pai nosso que está nos céus… Deus se comparou com um pai e quer ser o nosso Pai. Quando Jesus ensinou esta oração há dois mil anos atrás, a figura “Pai” tinha uma importância e imponência na cultura judaica. Ser pai significava ser homem de verdade, chefe de família, um lutador, que fazia o que fosse necessário para proteger sua família das ameaças do mundo. Significava exercer um papel importantíssimo na sociedade, ser o guardião dos princípios de Deus para repassá-los a seus filhos, que o respeitava porque era digno de respeito e de serem imitados.

Não é como hoje, no Brasil e no mundo globalizado, onde o papel de pai só tem sido exercido em alto padrão somente por uma minoria. O enfraquecimento dos pais chegou ao ponto de que alguns são obrigados pela justiça a serem pais. Este enfraquecimento é um plano de satanás para destruir a família.

Nós, crentes em Jesus, temos que dizer Não a esse engano e se temos Deus por nosso Pai, devemos teme-lo e vê-lo como nosso Pai celestial que é o nosso Provedor, Salvador e abençoador.

No amor de Cristo Jesus, amamos a todos.

Pra. Régina e Pr. inerves

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio