Jesus e as Multidões 08/08/2011

Em Lucas 7: 11 – 16 a bíblia nos conta sobre a morte do filho de uma viúva que morava na cidade de Naim. Havia uma multidão seguindo aquele cortejo fúnebre, com certeza os sentimentos de tristeza, desolação e desesperança também acompanhavam aquelas pessoas. Era uma multidão que caminhava para o cemitério, lugar de morte. De repente algo extraordinário aconteceu; Jesus veio ao encontro daquelas pessoas, passou por entre elas, aproximou-se do rapaz morto e disse a este:Levanta-te! Então o rapaz sentou-se e passou a falar normalmente porque a vida lhe foi devolvida. Aquele rapaz teve uma segunda chance, para viver uma vida totalmente diferente do que aquela que ele já tinha vivido, foi como nascer pela segunda vez.

Existe uma multidão de pessoas que caminha para morte eterna porque ainda não tiveram um encontro com Jesus. Toda pessoa que tem um verdadeiro encontro com Jesus, recebe dele a vida, uma nova vida! Por isso não precisa mais caminhar com a multidão, em direção a morte eterna. Em Efésios 2:1 está escrito: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”.

No texto de Lucas vemos ainda que havia uma outra multidão; a que acompanhava Jesus, o dono da Vida. Ele mesmo disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e Vida. Aquela era uma multidão cheia de esperança, que estava vivendo dias de milagre, cura, provisão, libertação. Dentre essa multidão que seguia a Jesus era provável que existissem tipos diferentes de pessoas, com relação a Jesus. Havia aquelas que o seguiam sem compromisso; ouviam os seus ensinos e ficavam até emocionados, recebiam algumas bênçãos, alguns milagres, mas mesmo assim não queriam um compromisso mais sério com Ele. Queriam Jesus apenas como um remédio, como um alívio para suas dores e frustrações. Estes são aqueles que querem Jesus somente como Salvador e não como Senhor de suas vidas.

Enfim, havia também pessoas no meio desta multidão que seguiam Jesus por o amarem e crer Nele. Essas tiveram muito mais que uma experiência emocional ou o recebimento de uma benção especial. Essas pessoas fizeram uma entrega total de suas vidas a Jesus, vivem totalmente para ele e por causa dele. Não vivem mais para si mesmas, mas vivem para agradar Aquele que lhes deu a vida. Jesus é o seu Senhor e Salvador. São fiéis a Ele independe de qualquer circunstância. Deixam-se ser transformadas pelo poder de Deus, pois querem cada vez mais, ser semelhantes a Jesus.

Fazemos parte de qual multidão? Caminhamos para vida ou para morte? Já tivemos um real encontro com Jesus? Como nos relacionamos com Ele?

Pra. Débora

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio