Exaltando as fraquezas

Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas para que em mim habite o poder de Cristo. II Co. 12.9

Parece incoerente alguém querer exaltar o que há de pior, de mais fraco, em si. Estamos em uma época em que o marketing pessoal é posto como uma das principais condições para que alguém seja bem-sucedido em sua carreira profissional, e também em seus relacionamentos. Para isso, fala-se da necessidade de se melhorar a auto-imagem, aumentar a auto-estima etc.

Nessa tendência mercadológica aprende-se a ocultar o que é ruim, e mostrar o que é bom. Os conselhos que são dados como procedimento correto em uma entrevista para emprego, por exemplo, deixam bem claro que é esse o comportamento que devemos adotar, que resumidamente é – finja ser para os outros o que eles esperam que você seja . Fica bem claro que se formos bons atores, escalaremos a montanha mais alta.

De Paulo aprendemos que não devemos nos esquecer das nossas fraquezas, antes até exaltá-las, quando pensarmos que somos alguma coisa, pois ao reconhecermos quem realmente somos de nós mesmos, poderemos ser o que necessitamos, sendo preenchidos pelo nosso Senhor Jesus Cristo, pela ação cheia de graça (graciosa) do Espírito Santo.

Devemos buscar a identidade que o Senhor Jesus dá a todo aquele que nEle crê e vive, pois quando somos o que Deus nos faz ser não precisamos fingir, muito pelo contrário, Ele se exalta na verdade que está em nós, mostra o seu caráter na nossa vida, e leva-nos ao sucesso em tudo o que fizermos.

Tenha uma semana maravilhosa.
Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio