Deus não usa os que se rendem às dificuldades

Deus usa os pequenos, fracos, e assim se tornam fortes. Quem é instrumento de Deus sabe que Grande é Deus, e que nós somos sempre pequenos.

Temos um desafio de viver uma vida cheia de realizações na presença dEle. De sermos úteis em suas mãos de modo que as nossas realizações sejam frutos permanentes, façam real diferença aonde quer que formos.

Na bíblia lemos em Juízes 6.14-15 “Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”

Temos vários obstáculos à nossa frente, um deles é o complexo de inferioridade. É isso que impede que alguém que plantou uma muda de uma árvore que costuma crescer muito olhe para a pequena muda e diga “um dia você será grande, minha filha”.

É isso que faz com que alguém que é da parte Sul do mundo, se sinta inferior às pessoas do  Norte,  e não consiga pensar  que “não somos diferentes dos europeus, somos seres humanos capazes e capacitados pelas mesmas mãos: as mãos do Criador”.

Vencer os obstáculos significa viver efetivamente. Intimidar-me diante dos desafios significa desistir de viver. Existe alegria incomparável na superação, e existe tristeza profunda na frustação, em uma vida sem propósitos, que apenas se consumiu com o passar dos anos.

Olhe para Jesus. Não desista, não olhe para as suas necessidades, nem para suas fraquezas. Olhe para  grandeza de Deus e veja que Ele Tudo Pode (não te enviou Ele?). Ele é o dono de todos os recursos que eu e você precisamos para cumprir o propósito dEle. Creia e Viva.

Realize os teus sonhos que são os sonhos de Deus.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio