Desafios

Amados, o Senhor tem nos chamado para voar, para andar acima das circunstâncias. Estamos vencendo a mediocridade (Médio ou mediano; Que está entre bom e mau; Que está entre pequeno e grande; Aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento), em Nome de Jesus! Viver a vida sem desafios é se conformar com “tudo como está, está bom, até o que não está bom”.

Quando um crente persevera na oração, lê a Palavra constantemente, frequenta os cultos da Igreja com assiduidade, este crente está vencendo a mediocridade.

Quando um crente não se conforma com as enfermidades, nem com os problemas financeiros ou familiares, este crente está vencendo a mediocridade.

Meditemos em Romanos 12.1 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Muitas vezes o Senhor permite situações difíceis em nossas vidas para nos levar a depender mais e mais dEle, que é o Único que tem Palavra de vida eterna para nós (João 6.68).

Lembro-me que quando fui tirar carteira de motorista em 1997, orei muito, pedia sempre ao Senhor que me desse habilidade e inteligência. No primeiro dia das aulas de volante, não tive sorte, o professor era grosseiro, me deu um grito e eu me abati. O desafio de tirar a carteira estava se transformando num gigante. Eu era muito tímida e nunca gostei de reclamar de ninguém, mas me enchi de coragem e fui à Auto-escola e falei que não faria mais aulas com aquele professor. Me falaram que havia uma instrutora que era muito tranquila, mas que demoraria ter vaga para aulas com ela. Resolvi esperar e foi uma ótima decisão, pois esta instrutora realmente foi uma bênção, aprendi a dirigir em 13 aulas e fui fazer a prova bem tranquila. No dia da prova orei muito, coloquei nas mãos de Deus, eu estava totalmente na dependência dEle. Glória a Jesus pois o milagre aconteceu, passei na primeira tentativa.

Os desafios existem para serem enfrentados e vencidos e não para nos pararem. Assim, ao entender que há uma conquista que está se manifestando ser de difícil alcance, esta é a hora de perseverar e de depender daquele que é a nossa força: o Senhor!

2010 – Ano também de Desafios a serem vencidos em Nome de Jesus!

Que o Senhor Jeová te faça viver acima das circunstâncias.

Em Jesus, temos TUDO que precisamos para sermos felizes.

Pra. Régina de Oliveira

kedna (28 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio