10/04/12 -Como Fazer o que Sabemos que Deve ser Feito?

Deus ordenou ao casal do Éden que comesse de todas as árvores, mas não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus não impôs ao casal uma tarefa difícil, mas submeteu-o a uma condição a que todos nós estamos submetidos que é saber o que deve ser feito.

Muitas vezes sabemos o que deve ser feito, pelas ordenanças e mandamentos que Ele nos deixou na Sua Palavra, pelos conselhos que recebemos de alguém, mas isso não é suficiente para transformarmos isso em atitudes.

Existe um passo que é Fazer o que Sabemos que deve ser feito.

Tenho meditado nesses dias sobre isso, e creio mesmo que Deus tem me trazido uma iluminação nesse sentido para que eu consiga fazer o que deve ser feito, e ajude você também a fazê-lo. A palavra é comprometimento. O sentido é ter uma agenda para Deus.

O mundo carece de compromisso, pois facilmente nos comprometemos com tudo aquilo que signifique uma expectativa de alegria, conforto e prazer. Ou então, estamos fechados com tudo aquilo que não perturbará nossa rotina.

Creio que o Senhor não nos aceita, se não o aceitamos. Ele está totalmente comprometido conosco, pois envia-nos a luz para o dia, mantendo-nos acordados, e a escuridão para a noite, para dormirmos. Envia-nos sempre o ar que respiramos, este nunca nos falta. Envia-nos a fome juntamente com o alimento para a hora certa.

Precisamos também assumir esse tipo de compromisso com Deus, com hora marcada. Que tenhamos hora certa para tudo diante de Deus. Hora para orar, hora para ler a sua palavra, para evangelizar, de modo que nosso tempo seja dividido em vários compromissos com Deus, já que dEle é todo o nosso tempo.

Se não fizermos isso, não conseguiremos mantermo-nos comprometidos com Ele, pois já nascemos com hora marcada para tudo aquilo que nos satisfaz. Compromisso com Deus significa antes de tudo descompromisso com outras coisas.

Não apenas “fique” com Deus, mas tenha um relacionamento sério, um casamento com Ele.

Marque seu tempo, marque seu dia, marque sua hora. Este é o mover dEle para Sua Igreja. Entre nessa!!

Pr. Inerves José

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio