Células – “Vale a pena estar dentro” 16/05/2011

Há um dito popular que diz: “ as palavras atraem, o testemunho arrasta”. A experiência de vida de células é tão singular, e ao mesmo tempo contagiante.
Gostaria de compartilhar uma parábola com você: “Certo homem possuía uma linda horta que produzia comida rica e abundante. O seu vizinho viu aquilo e plantou a sua própria horta na primavera seguinte. Mas não fez nada além disso. Nada de regar, cultivar ou adubar. No outono ele voltou à sua horta devastada. Não havia fruto e ela estava tomada pelo mato. Ele concluiu que o trabalho na horta não trazia resultados. Em uma reflexão posterior, ponderou que o problema era o solo que não era bom ou talvez que ele não tivesse a “mão” para isso como o seu vizinho. Enquanto isso, um terceiro vizinho começou a fazer a sua horta. Ela não produziu imediatamente o tanto quanto a do primeiro homem mas ele trabalhou duro e continuou a aprender novas habilidades. Enquanto labutava, aprendia. À medida que ia colocando o que havia aprendido em prática ano após ano, sua horta produzia uma colheita cada vez mais abundante.”

A verdade dessa parábola, esboça o que hoje ocorre ao redor do mundo

em todas as igrejas que trabalham com grupos pequenos.
Aqueles que querem alcançar sucesso nas células com muita rapidez e sem dificuldades está perdendo tempo, pois líderes bem-sucedidos são aqueles que passam por lutas, noites escuras da alma e por vales, mas não param por ali, se recusam a desanimar, lutam até vencer todos os obstáculos e os vencem! Seus olhos estão fixos em um alvo “ganhar os perdidos para Cristo por meio da multiplicação de células.”
(Extraído do livro: Igreja em Células da Pra. Dinamárcia Faria B.M.)

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio