Beleza sem sensualidade 12/09/2011

Este texto fala de Mulheres, mas é bom que os homens também leiam.

A beleza é muito mais observada nas mulheres, mas o inimigo vem trabalhando contra as mulheres desde o jardim do Éden.

Deus, em sua sabedoria incomparável, fez a beleza nas mulheres com o objetivo de que os homens se interessassem por elas, ou seja, fossem atraídos para as mulheres.

Mas infelizmente as mulheres são tentadas a serem sensuais, desvirtuando a beleza pura que Deus planejou para elas. É triste observar que muitas caem nesta armadilha.

Observemos o que diz a Palavra de Deus:

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” I Tessalonicenses 4.3-5.

Sensualidade significa: Que provoca o desejo físico. / Relativo aos sentidos. Que satisfaz os sentidos: prazeres sensuais. Voluptuoso, lascivo: vida sensual. Pessoa sensual, libertina.

Vejamos alguns pontos sobre este assunto:

* JESUS condena a sensualidade – João 8.10-11

Quando levaram uma mulher adúltera para Jesus falar o que ele achava da situação, Ele disse a ela: “Vai e não peques mais”.

Ele teve sim misericórdia, mas não concordou com aquele pecado.

* A sensualidade é apelativa, é sinal de fraqueza de alma. Se uma mulher precisa mostrar o seu corpo indevidamente para ganhar um namorado, ou uma carona, ou um emprego ou dinheiro, está claro que sua alma está enferma, precisando voltar seu foco para o Senhor.

* é arma na mão do inimigo contra as mulheres.

Muitas mulheres, mesmo sem perceber, estão sendo usadas pelo inimigo, fazendo com que os homens pequem e ao mesmo tempo levando sobre elas também as malignidades trazidas pelo diabo, devido às brechas causadas em suas vidas por meio da sensualidade.

  • é arma de manipulação, para provocar ciúme, mas o ciúme não é garantia de que um homem ame sua mulher de verdade. Prov. 6.34: “Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança.” Ciúme significa posse e não amor.

Para encerrar por enquanto esta reflexão, veja o texto a seguir: “Abstende-vos de toda a aparência do mal” I Tessalonicenses 5.22

Tenho visto mulheres com decotes absurdos no trabalho, inclusive as que tem uns 50 anos… Tenho visto adolescentes e mulheres com mini-saias que não tem explicação. Andam até de uma forma meio anormal (risos), tudo pra chamar a atenção. No mundo, as pessoas dizem que existe até voz sensual, mas pense bem, não é a voz em si, é a pessoa que está cheia de lascívia e más intenções em sua fala. Rejeitemos isso por amor a Jesus!

Às vezes, até mulheres crentes falham nestas coisas, claro que em grau muito menor (Aleluia!).

Portanto, medite, analise sua forma de vestir e de se comportar. Os espelhos estão aí para nos ajudar. Amigas de todas as idades, é possível sim ser Bonita ou Linda (como quiser), sem ser sensual. Beleza sim, sensualidade Não.

Homens, sejam espirituais e não se alimentem da sensualidade das mulheres. Diga Não a isso e você será vitorioso, guardando sua mente e corpo para sua esposa.

No amor de Cristo, Esperando Nele a nossa Salvação deste mundo,

Pra. Régina de Oliveira (Bem casada, graças a Deus)

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio