Atitudes para uma vida melhor

No livro de Josué, capitulo 1, a partir do verso 6, encontramos as seguintes palavras do Senhor:

(6) Esforça-te,e tem bom ânimo:porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria.

(7) tão somente esforça-te e tem bom ânimo,para teres o cuidado de fazer conforme a todos a lei que meu servo Moisés te ordenou:dela não te desvies,nem para a direita nem para a esquerda,para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.

(8) Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

(9) Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas,nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus,é contigo por onde quer que andares.

1ª Atitude

Esforçar-se  (sig. Ação energética do corpo ou do espirito);

Sem esforço total jamais conseguiremos atingir os nossos objetivos; muitas vezes o cansaço vem para nos prostrar e nos forçar a desistir.

Quantas vezes iniciamos projetos, sonhos, mas uns continuam e outros desistem. É necessário esforço para ir à Igreja, ao trabalho, para estudar, tarefas domésticas e principalmente, LER A BÍBLIA.

2ª Atitude

TER BOM ÂNIMO, CORAGEM, VIGOR;

Sabemos que o desânimo é uma arma poderosa usada por satanás para nos desestimular para pararmos no meio do caminho;

Sigamos o conselho do Apóstolo Paulo: Sede firmes e constantes… pois o vosso trabalho não é vão no Senhor. ICor 15:58.

3ª Atitude

NÃO DESVIAR-SE DA LEI DO SENHOR, ou seja a palavra de Deus deve estar permanentemente em nossos corações (Sl 119:1 e 12) “bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do senhor e o  12 bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus preceitos (estatutos).”

Desviar da lei do SENHOR é retroceder na fé, é negar o sacrificio de Cristo, é desistir de Deus, é desobedecer, é tornar-se um deserto. Não aceite outro caminho além de JESUS, porque  satanás sempre quer ver os cristãos no deserto.

4ª Atitude

A PALAVRA DO SENHOR DEVE ESTAR NA BOCA  E NO CORAÇÃO;

Às vezes são tantas as tribulações e as provas, que nos esquecemos da PALAVRA DE DEUS e ficamos falando somente  das dificuldades e dos problemas.

Expressões tais como “tá dificil”, “eu não estou suportando mais”, “não sei como isto vai terminar” etc, nos impedem de ouvir e ver o Senhor Jesus, que  diz: “A  minha Graça te basta! O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza!” II Cor12:9 e SL119:11 “guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti.”

5ª Atitude

MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS

Além de ouvir, ler, estudar e memorizar a PALAVRA de Deus, a meditação nos revela caminhos nunca antes reconhecidos para a prosperidade, porque os problemas se acumulam de tal maneira que “lançam areia no olhos”, cegando-nos para não visualizarmos as prováveis soluções (tire tempo para entender a palavra, o que Deus quer falar contigo).

6ª Atitude

NÃO TEMER

O medo de enfrentar os problemas, os fatos reais, as pessoas envolvidas, muitas vezes nos fazem recuar. Aquele que crê no SENHOR sabe que Somente NELE alcançaremos a força contra o medo (No dia em que temer, hei de confiar em ti) já dizia o salmista. O medo fez Adão se esconder da face de Deus. Tome posse desta verdade do Salmo 27:1 “O SENHOR é a minha luz e a minha salavação, de quem terei medo?”

7ª Atitude

NÃO SE ESPANTE

Sempre nos deparamos com situações complicadas  e problemáticas, seja na familia, no trabalho, na vida sentimental ou conjugal, nas finanças, no convivio do dia a dia. Quando algo do tipo acontece, nos desesperamos. E agora?  O que fazer?

Se Deus está conosco, não podemos olhar a vida com os nossos olhos carnais e sim olhar com o olhar de Cristo (como Cristo nos vê). SOU MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS!

Vamos entrar para conquistar a nossa vitória  e sonhar os sonhos de DEUS. Não pare, busque a DEUS que sempre  está ao seu lado, ELE não te desampara. Confie, conquiste as sua posses em NOME DE JESUS!!!

Lembre-se: O Senhor é contigo por onde quer que andares. Tão somente sê forte e mui corajoso, não to mandei eu? SÊ FORTE E CORAJOSO.

Glória a Deus! Aleluia!!!

Um grande abraço, Pra. Keite Patricia.

kedna (18 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio