Assim diz o Senhor: Clama a mim, e responde-te-ei… 25/04/2011

Palavra ministrada em nosso Culto de quinta-feira, 21/4/11 na Ceilândia.

Amados e amadas em Cristo, Paz de Cristo!

Em Jeremias 33.1-3, vemos que quando o Senhor falou para ao profeta estas palavras tão tremendas do verso 3: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”, ele, Jeremias, estava numa situação muito difícil e humilhante: preso, não porque tinha feito algo errado, mas porque vinha falando do juízo de Deus e isso não agradava as autoridades de sua época.

Assim é Senhor, que fala conosco em meio às circunstâncias mais adversas para o buscarmos a fim de termos respostas e revelações dos segredos de Deus. O Senhor prometeu para Jeremias que anunciaria a ele “coisas grandes e firmes”! Que palavra animadora para quem está se sentindo tão pequeno diante das injustiças e perseguições… O termo “não sabes” me faz pensar que sempre há esperança em orarmos e o Senhor nos mostrar caminhos ou soluções que não estávamos vendo, que não tínhamos pensado. Aleluia! O Senhor é Maravilhoso!

Mas, e o que aconteceu com o profeta Jeremias depois? Após mais algumas prisões e perseguições, a partir do cap. 39, vemos que Jeremias foi colocado em liberdade mesmo em meio ao caos devido à invasão dos exércitos da Babilônia à terra de Israel e à cidade de Jerusalém. O Senhor tem um compromisso com quem tem compromisso com Ele.

No verso 16 do cap 33, vemos um dos nomes do Senhor: O SENHOR É Nossa Justiça! Glórias ao Nome de Jesus! Entregue todas as suas circunstâncias desfavoráveis nas mãos de Jesus, e Ele te visitará poderosamente.

Em Jesus, temos toda a provisão e alegria em meio às lutas!

Pra. Régina de Oliveira

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio