03.08.2014 – A morte que traz vida

Você já ouviu falar da Lei da Semeadura? Pois é, dizem que “aqui se faz, aqui se paga”. Há também um texto bíblico que nos instrui em Gálatas 6.7: “porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Mas essa lei é válida apenas para quem está submetido a ela.

Deus, nosso Criador e Redentor, não está, com essa mensagem, dando direitos a seres humanos de condenarem os outros, ele está, sim, ensinando ao homem abatido pelo pecado que, ainda que se tenha plantado na carne, na natureza humana, no pecado, existe uma alternativa poderosa que desfaz toda a colheita que se tem obtido por causa do pecado. Existe a lei da superação, que é a semeadura no Espírito.

Semear no Espírito é se entregar para Deus, é morrer para a carne à semelhança de Cristo, é se arrepender, é se entregar para Deus humildemente como pessoas fracas que não querem provar nada a Deus senão sua própria fraqueza, é buscar a mudança de vida para que, assim como Cristo vive, se tenha também vida pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Unidos ao Espírito, nós nos tornamos um só espírito com Ele. Isso significa que nossas novas semeaduras serão benignas, com colheitas positivas.

Quando decidimos morrer para viver em Cristo, percebemos que somos atacados por nossos remorsos, pelas acusações dos outros, e também pela opressão que os demônios tentam exercer sobre aqueles que foram atacados e vencidos por ele, mas agora se libertaram pelo poder do Sangue do Cordeiro. Todas essas coisas conseguem influenciar a natureza humana decaída, mas não conseguem atingir um espírito vivificado.

É nessa condição que o homem se torna inatingível: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;” (2 Coríntios 4:8-10).

Lembre-se! Apresente ao Senhor suas fraquezas, sua morte, e Ele, sem se importar com o que te acusa, com o que te oprime e com teus próprios remorsos, te trará a colheita maravilhosa chamada Vida Abundante.

Não se esqueça também de ir à igreja hoje. Em várias igrejas hoje é dia de Ceia do Senhor. Participe!!!

Semana maravilhosa a você.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio