30.05.2014 РDeus ṇo faz acep̤̣o de pessoas, mas sim de atitude

“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.”. (At. 10:34-35 )  ”A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. (Atos 10:43-44)” 

O capítulo 10 do livro de Atos relata uma tremenda experiência de Pedro, quando foi enviado por Deus à casa de um homem chamado Cornélio, para atender um pedido dele e de outras pessoas que queriam ouvir a Palavra de Deus. Essas pessoas receberam o Espírito Santo, antes mesmo de Pedro terminar de anunciar-lhes a Palavra.

Neste relato aprendemos que o caminho para o homem receber o Espírito Santo passa necessariamente pela atitude de temer a Deus e buscar fazer o que é justo (isso, sim, é arrependimento). O mesmo capítulo diz que Deus atentava para as orações e para as coisas boas que Cornélio fazia.

No Salmo 51, verso 17, lemos: “a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”. Não é a origem da pessoa que Deus olha, tampouco sua beleza, nem sua riqueza. Deus olha a atitude. Quem abre o coração para Deus e, quebrantado, começa já a fazer as coisas que agradam a Deus, até mesmo antes de um contato maior com a Palavra de Deus, está no livro dos que agradam a Deus. Ao entrar em contato com a Palavra de Deus, nela crendo, o homem recebe a promessa, o Espírito Santo, este Maravilhoso Presente enviado do Céu para ser-nos companhia constante, fonte de todo Poder e Graça em nossa vida.

Clame pelo Poder do Céu sobre a tua vida, clame por uma visitação poderosa de Deus sobre você. Lembre-se, tudo isso você pode ter, se o teu coração estiver devidamente preparado, ou seja, quebrantado e cheio de anseio pela plenitude de Deus.

Lembre-se: Deus não faz acepção de pessoas, mas de atitudes.

Tenha um ótimo dia!! Busque ao Senhor.

Pr. Inerves

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio