30.05.13 Jesus é a Porta!

Amados , a Paz do Senhor Jesus!

Em João 10:9  diz: “Eu sou a porta, Se alguém entrar por mim será salvo; entrará ,e sairá , e achará pastagem.”

Qual o ensino que podemos tirar desta mensagem de Jesus? Ele nos disse de forma clara e direta que Ele é a porta da Salvação. Aleluia! Mas como podemos aplicar esta verdade em nossas vidas?

Vejamos alguns modelos de portas que existem. Vamos citar pelo menos três nesta reflexão: a porta de portal, a porta eletrônica e a porta de fechadura comum.

Em primeiro lugar, pensemos na porta de portal, que é aquela que temos de nos abaixar para abrir a fim de levantá-la. Podemos meditar que somente ao nos humilharmos diante do Senhor podemos colocá-lo como Soberano Senhor em nossas vidas.

Em segundo lugar, pensemos na porta  eletrônica, que é aquela que é aberta por um sensor  ou gira para que passemos, mas para passar por ela, necessitamos tirar tudo o que impede o seu mover. E por isso ao imaginarmos essa porta, podemos afirmar que necessitamos retirar toda sujeira de nossas vida para  nos encontrar com Senhor.

E, por último, pensemos na porta de fechadura comum, na qual usamos uma chave a fim de abrir ou fechar. Pensemos na única chave que tem o poder de nos deixar dentro ou fora da Presença  de Deus: a Fé, pois se crermos em nossos corações e confessarmos com  a nossa boca somos salvos e entraremos pela porta da Salvação. Medite nisso.

Um abraço, Pra. Almira

Carol (34 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio