30.03.2014 – Empate, um resultado ruim no Reino de Deus

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

Em informática existe um conceito chamado deadlock (impasse).  Nesta situação, uma atividade do computador não prossegue porque está esperando por outra, que também não prossegue porque também está esperando outra, que às vezes é justamente a primeira. É como o cachorro correndo atrás do rabo, ele corre, corre, e nunca alcança. É também semelhante ao que acontece em alguns esportes, quando uma partida dura horas, porque só dá empate após empate.

O texto acima se refere ao estado da nação de Israel, à época do profeta Ezequiel, a qual estava totalmente envolvida com o pecado, e isso a impedia de prosseguir nos propósitos de Deus. Quem poderia fazer alguma coisa, os sacerdotes, nada faziam, muito pelo contrário, também tinham se entregado ao pecado.

Havia ali um impasse, pois Deus estava procurando alguém que fizesse justiça para que Ele abençoasse a nação, e muitos na nação estavam esperando bondade de Deus, porém sem mudar de atitude, ou seja, continuando sua vida de pecado.

Não podemos ficar parados diante de impasses na vida espiritual da nossa igreja, da nossa família ou ainda, principalmente, da nossa própria vida. Precisamos nos incomodar com situações que não se resolvem e buscarmos no Senhor uma solução.

Assim aconteceu com Gideão, assim lemos em Juízes 6:12-14: “Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”.

Que possamos ouvir do Senhor “Vai nesta tua força!”, significando que saímos do impasse e nos colocamos como servos do Senhor para fechar a brecha, para mudar a condição de fraqueza ou derrota espiritual na nossa vida pessoal, na nossa igreja e na nossa família. É preciso muita coragem e muita fé para sair do impasse.

Meu irmão ou minha irmã, como fez Gideão, fale ao Senhor o que está errado e peça para ele te dar força para consertar, pois Ele será contigo.

Desejo uma Semana abençoada e vitoriosa para você.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio