28/09/2011 – Melhor é confiar no Senhor

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5

O sentido original de confiar é sentir-se seguro, é depositar o destino, é depender totalmente de algo, é não depender de mais nada. Muitos confiam nos homens muitas vezes por causa da falta de fé em Deus, ou ainda por não fazerem idéia do poder, do tamanho da graça de Deus, de modo que olham para seus pecados e dizem: “Deus não aceitaria jamais minha oração, por isso vou pedir ao irmão mais santo do que eu que faça isso por mim”. Jesus disse: “Aquele que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora”.

A falta de fé leva o homem  a confiar nas soluções humanas, seja em loterias, relacionamentos com promessas de facilidades (eu te dou tudo e você não precisa me dar nada) etc, levando o homem a se apartar cada vez mais de Deus. O texto acima nos diz que quem faz isso é maldito, ou seja, infeliz nos seus caminhos, não obterá de Deus o êxito preparado àqueles que tem fé no Senhor. Além disso, a palavra nos diz que quem duvida não deve pensar que obterá do Senhor coisa alguma.

Busque ao Senhor não olhando para suas falhas, mas acreditando na bondade e misericórdia e perdão infinitos que Ele tem para você. Saiba que Ele tem milhares de promessas para nós (estão na Bíblia). Assim você se sentirá seguro e terá força para prosseguir, sem precisar depositar sua vida, sua existência, seu destino nas mãos dos homens, e nem se sustentará nas promessas de homens.

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Jeremias 17:7

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio