26/09/2012 – Segue-me

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9.

Olá, prezado ou prezada, que Cristo mova tua vida!!
Ao ler este texto, algo que me veio à mente foi a pessoalidade do chamado de Jesus a Mateus, um publicano, assim como Zaqueu, odiado e desprezado por muitos, mas enxergado por Jesus. O Senhor viu uma pessoa carente, um coração necessitado, alguém que precisava realmente conhecer seu verdadeiro altíssimo valor, reconhecido só por quem realmente sabe avaliar. Afinal de contas, alguns anos depois até por ele daria Sua vida.
A reação de Mateus àquele “segue-me” deve ter sido semelhante à de um jogador de futebol medíocre, de um time perdedor, famoso perna-de-pau, que, após ser observado pelo dono de um time como o Barcelona, numa partida também sem brilho, é chamado a compor a equipe das estrelas. Ele ouve “Mateus, venha jogar no meu time!”. Ele olha pra trás para ver se estão falando com outra pessoa, mas só há duas pessoas, o chamador e o chamado, mas ainda assim ele diz: “quem? eu?”.
Você já parou para pensar que precisamos de um olhar acima do nosso para percebermos nosso real valor e utilidade?
Senhor Jesus, é um grande prazer jogar no teu time. Sei que essa equipe brilhará sempre e nunca perderá. Mantém-nos firmes em teus propósitos. Amém.
Aceite o chamado. Siga a Cristo. Experimente conhecer o real valor de tua vida que só Jesus reconhece.

Um santo abraço.
Pr. Inerves

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio