24.5.2014 – O Sermão do monte.

A Paz do Senhor!

“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los.” Mateus 5:1-2

            No sermão do monte encontramos vários ensinamentos do Senhor Jesus para nossas vidas. Esse sermão compreende os capítulos 5-7 do evangelho de Mateus.  Jesus ensinou  que todos os que o seguem em verdade,  tornam-se o sal da terra, a luz do mundo. Jesus disse que não veio revogar a lei, mas cumpri-la. Ensinou sobre o perdão e a oferta, advertiu-os sobre o adultério, sobre a vingança, os juramentos, o amor ao próximo, a prática da justiça. Entre todos os ensinamentos importantes, podemos destacar a importância de como se devem fazer orações. O Senhor nos ensina orar com as motivações corretas. Nos ensinou a oração do Pai Nosso. Ensinou como jejuar, sobre os tesouros no céu, a luz e as trevas, os dois senhores, sobre os falsos profetas, os dois fundamentos e tantas outras coisas importantes para nossos dias.

No fim do sermão do monte (Mt 7:28) nos é relatado que as multidões estavam maravilhadas da sua doutrina. Isso porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Ter autoridade faz toda a diferença! De fato, Jesus vivia na prática, aquilo     que pregava e ensinava; por isso tinha autoridade! Pense nisso, procure conhecer melhor e colocar em prática os ensinamentos de Jesus; assim teremos dias melhores, um mundo melhor. Oxalá que todos tivessem essa percepção e disposição. Portanto, ajuda-nos oh Senhor!  

Um  forte abraço, Pra. Meire Marcilene Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio