23.05.2013 – O fariseu e o publicano

Paz de Cristo a todos!

” porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” Lucas 18:14  (parte b)

Em Lucas 18:09 a 14, lemos a parábola do Fariseu e o Publicano e logo Jesus fala do seu objetivo: que ninguém deve confiar em si mesmo e desprezar os outros.

Quem era o fariseu? um homem letrado nas Escrituras do Velho Testamento e outras literaturas religiosas, mas que não se humilhava nem na presença de Deus, pois sua oração era cheia de exaltação a si mesmo.

Quem era o Publicano? Era um cobrador de impostos, um homem de negócios, não era da classe religiosa, mas era humilde na presença de Deus, pois reconhecia que era pecador. Muitos podem confundir publicano com “pobre”, mas não era este o caso. Lembram-se de Zaqueu? Ele era publicano também e tinha muitas posses. Vale ressaltar também que há pobres que não são humildes.

A questão importante aqui é? Quem foi aprovado por Deus? Jesus disse que foi o publicano.

Pensemos nisso. Um santo abraço a todos, Pra. Régina de Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio