22.5.2014 – A boa semente semeada em diversos solos.

A Paz do Senhor Jesus!

“Eis que o semeador saiu a semear………”. Mt  13:3b

Certo dia, estando Jesus na praia, grande multidão estava ouvindo-o sobre a parábola do semeador.  Ele contou que o semeador saiu a semear; uma parte da semente caiu à beira do caminho e as aves a comeram. Outra parte em solo rochoso, onde havia pouca terra e logo nasceu, porém nascendo o sol a queimou porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos e a sufocaram. Enfim, outra parte caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.

Ninguém entendeu o significado da parábola; então o Senhor Jesus explicou-lhes  dizendo: Os que ouvem a palavra de Deus e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado em solo rochoso, é o que ouve a palavra e a recebe com alegria, mas não tem raiz em si mesmo; pois chegando a angústia, a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo, das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.

Jesus estava falando das nossas vidas como tipo de solo e a Bíblia, a Palavra de Deus, sendo a boa semente. Precisamos refletir, que tipo de solo temos sido em relação à Palavra de Deus. Qual tem sido sua reação ao ouvir a Palavra de Deus? O que a Palavra de Deus produz em você? Qual tem sido o resultado em sua vida, ao ler, conhecer, meditar na Palavra de Deus? Será que estamos sendo um solo fértil? Faça essa reflexão sobre sua vida em relação à Palavra de Deus. Procure valorizar a Bíblia, conhecer as promessas de Deus para sua vida. Afinal, obedecer é melhor do que sacrificar! A obediência a Deus e sua palavra produz excelentes resultados!

Um  abraço fraternal, Pra. Meire Marcilene Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio