22.04.2014 – Determinação: a prova da fé

“E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.” (2 Reis 13:14-19).

Toda vez que me lembro desse texto, lembro-me de que não basta só termos uma palavra de Deus para nossa vida. É preciso crer nessa palavra e agir com fé, tomando posse dessa palavra.

O rei Jeoás tinha uma palavra profética sobre sua vida (todos nós que cremos no Senhor também a temos), porém sua atitude foi de alguém que não estava muito convencido disso e, por isso, exerceu timidamente sua fé, cumprindo a ordem do profeta de modo mecânico, como um robô, sem se apropriar do Poder que estava liberado sobre sua vida para garantir-lhe a vitória.

Há pessoas que estão buscando uma realização para sua vida sem ter a mínima noção do que desejam alcançar, mas mesmo assim se esforçam com tanto empenho que, mesmo perdidas, dão a entender que têm um alvo certo.

Nós, que cremos nas promessas de Deus, que temos um alvo a ser alcançado, muitas vezes negligenciamos isso. Nós é que devemos nos esforçar muitíssimo para que, pela fé, alcancemos as realizações de Deus, já que sabemos o que queremos e o que Deus quer para nós, que é justamente a Glorificação do Nome do Senhor Jesus em nossa vida.

Quando demonstramos nossa fé por meio das nossas atitudes o Senhor completa a obra.

Infelizmente perdi grandes oportunidades na minha vida por não compreender essa verdade, mas tenho experimentado também grandes realizações por ter acolhido a Palavra do Senhor (tomado posse dela) e agido com fé, graças a Deus.

A fé tem que ser mostrada com ações, e ações corajosas, com determinação. Deus vai fazer conforme a tua fé, mostrada na tua determinação!!

A tua determinação é que vai demonstrar a tua fé. Pegue o teu arco e as tuas flechas. Não atire poucas flechas! Atire muitas flechas!

Tenha uma semana cheia de coragem e determinação, na fé, e o resto Deus vai realizar!!

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio