22.01.2014 – Amigos de verdade!

Paz de Jesus a todos!

Primeiro, quero lhe fazer uma pergunta: Que tipos de amigos você tem? Que tipo de amigo você é?

“E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus. E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.” Lucas 5.18-26

Observou que o texto não diz que aqueles homens eram amigos do paralítico? Podemos então imaginar que fossem seus amigos ou talvez parentes, ou ainda pode ser que fosse apenas servos de Deus que tiveram compaixão daquele doente.

Podemos tirar três lições deste texto:

1- Há problemas que só podem ser resolvidos com a ajuda de pessoas de fé, que se disponham a nos ajudar (orando, ensinando, aconselhando e outras ações);

2- Os amigos verdadeiros são aqueles que nos levam a Jesus, pois só Ele tem milagre para nós!

3- Jesus disse ao doente que estava perdoando os seus pecados. Por isso, entendemos que há enfermidades e problemas que foram causados pelo pecado. Daí a importância de sempre pedirmos perdão de nossos pecados ao Senhor!

Pense nisso.

Santos abraços, Pra. Régina de Oliveira

Assista o vídeo:

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio