20.05.2014 – Orar bem é a melhor parte dos estudos

Essa frase é atribuída ao reformador Martinho Lutero, segundo Orlando Boyer, escritor do livro “Heróis da Fé – Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo”.

É sabido por todos que a ciência avançou muitíssimo nos últimos anos, e que a quantidade de leitores está também aumentando ao longo de todo o mundo; isso, consequentemente, tem produzido um aumento do conhecimento como nunca visto antes.

Todavia, o homem que declarou essas palavras não estava buscando a realização de uma grande descoberta científica, ele estava dedicando-se a descobrir mais sobre Deus por meio do estudo das Sagradas Escrituras. Mais do que isso, sem saber, ele estava sendo preparado para ser um instrumento poderoso nas mãos de Deus para ser o propulsor, a mola mestra, o principal personagem, da maior mudança no mundo à sua época, a qual perdura até hoje.

Esse post está sendo escrito hoje em grande parte por causa da ousadia daquele homem de buscar conhecer mais profundamente a Deus com estupenda dedicação. Ele não quis contentar-se com o que os papas declaravam ser a verdade sobre Deus, ainda que eles mesmos se considerassem perfeitos em tudo o que diziam sobre o relacionamento de Deus com os homens. Lutero procurou aprender as línguas originais e traduziu a bíblia para a língua alemã, sua língua materna, fazendo com que outras pessoas também pudessem conhecer mais profundamente o Senhor.

Depois de conhecer mais sobre Deus, Ele não podia se calar, então falou, escreveu. Condenaram-no, mas Deus o aprovou. Assim se fez a Grande Revolução na fé Cristã, a Reforma Protestante.

Como fez Lutero, oremos para que nossos estudos da Bíblia nos conduzam a conhecer mais ao Senhor e sermos instrumentos poderosos de Deus no tempo em que vivemos.

Tenha um maravilhoso dia na Presença do Senhor.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio