19/03/2012 – Por que estais dormindo?

 Por que estais dormindo?

E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” Lucas 22:46

Esta foi uma pergunta feita por Jesus aos seus discípulos no Jardim Getsêmani, que ao invés de estarem orando, foram dormir. Aquele era um momento de muita agonia para Jesus, pois em pouco tempo ele seria crucificado. Ele sabia de tudo que estava por acontecer. Sabia que o plano de Deus era perfeito, sem falhas, sua morte era a única forma de salvar a humanidade perdida. Por isso Jesus foi orar, submetendo-se inteiramente à vontade de Deus.

Jesus esperava que os seus discípulos o apoiassem em oração. Ele não queria orar sozinho. Graças a Deus que mesmo sozinho, sentindo agonia, suando gotas de sangue Ele orou e com certeza teve da parte de Deus todo o conforto que precisava receber.

Fico me perguntando o que teria acontecido na vida daqueles discípulos se naquele momento ao invés de dormir, tivessem se juntado a Jesus para orar. O que eles teriam experimentado? O que Deus teria falado com eles? O que eles perderam?

Por que estamos dormindo, muitas vezes, na hora em que devíamos estar orando? Orai em todo o tempo, diz a palavra do Senhor em I Tes. 5.17. Estamos vivendo os últimos dias, e são dias difíceis, não dá pra viver uma vida acomodada, não dá pra viver sem orar.

Vamos orar juntos como igreja! Vamos orar também no nosso quarto, a sós com o Senhor! A falta de oração e vigilância nos faz vulneráveis as tentações do inimigo. Precisamos nos levantar do comodismo, da frieza espiritual, do desânimo, e orar. O que Deus tem preparado para nós? O que Deus tem para nos dizer? Só iremos descobrir; se em oração, nos submetermos à Sua vontade.

Pra. Débora

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio