21.10.2013 – 05.10.2013 – Modelos de vida a serem imitados! – Parte II

Paz de Jesus a todos!

Em Filipenses 3.17, o apóstolo Paulo disse: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.”

No dia 22/9/2013, preguei em nossa igreja este tema. Quero compartilhar aqui a segunda e última parte.

1. Todos seguem modelos – um ou vários; Esta atitude pode ser consciente ou inconsciente; Nos dias atuais, as pessoas podem imitar os modelos da mídia, mas o cristão precisa refletir e escolher de forma sábia por  quais  personagens se deixará influenciar, sejam os personagens bíblicos ou os cristãos que estão ao seu redor e são bons modelos. Por exemplo: se formos humildes podemos imitar aquela pessoa que lê muita a Bíblia e lermos também; podemos imitar aquele que ora muito e orarmos também; podemos imitar aqueles que não são preguiçosos, que são amáveis, que são bons filhos ou bons pais.

2. Moisés e Samuel – Jeremias 15.1 - Modelos de intercessão e comunhão com Deus (Salmos 25.14). A Palavra de Deus está repleto de bons modelos. Se o povo constantemente se afastava do Senhor não era por falta de modelos (servos de Deus que mesmo nas suas limitações, perseveravam em servir a Deus!).

3. Noé, Daniel e Jó - Ezequiel 14.14 - Modelos de Fé, Obediência e de serem aprovados nas lutas e perseguições. Noé perseverou por 120 anos construindo uma arca, confiou na palavra que o Senhor falou; Daniel chegou a posição de governador em uma terra estranha, mas não abandonou o seu Deus, o Criador, o Deus de Israel; Jó passou por provação a ponto de desesperar da vida, mas não blasfemou contra Deus!

Pensemos nisso! Santo abraço, Pra. Régina de Oliveira

Pra. Régina (181 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio