18.08.2014 – O Salvador do Céu está olhando pra você!!

“Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16:7)

O Salvador do céu está olhando pra você … cuidado olho, boca, mão e pé …  ♪♫♪♫ . Esse é um trecho de uma música que várias pessoas da minha geração aprenderam na infância.

Quando me vem à consciência o olhar do Salvador do Céu, lembro-me que estou sendo vigiado, tanto no sentido de que Deus julga o que faço, como também no sentido de que Deus olha para mim e cuida de mim.

Essas duas formas como eu percebo o olhar de Deus sobre mim me fazem pensar também sobre duas formas de olhar para as pessoas e para as coisas. Posso ter um olhar de condenação, mas posso ter também um olhar de compaixão e apreço.

Se só vejo o juízo, perco o melhor de tudo, pois, se meu olhar é apenas baseado no aspecto tentador ou condenável de alguém ou de alguma coisa, já não posso enxergar a presença e o propósito de Deus nelas.

Deixe-me esclarecer. Algumas pessoas dizem: “não vou à praia porque lá tem pessoas vestidas com vestes indecentes”. Com essa radical decisão, acabo ignorando duas importantes obras de Deus por causa de uma visão baseada apenas no juízo: primeiro, a praia – como é lindo o mar! -, e, por último, principalmente, ignoro as pessoas – como Jesus Cristo, o Deus Eterno, as ama, a ponto de ter dado sua vida por elas!

Sei que pessoas na praia podem me fazer pecar ou podem estar pecando, mas devo pensar que (1) Deus conhece tudo o que se passa na vida e no coração de alguém que está vestido ou vestida de modo indecente na praia, e que (2) Deus mantém seus maravilhosos propósitos com relação à vida dessa pessoa que ainda está viva, e que, assim como eu, também foi criada para a realização do ideal de Deus.

O que eu teria a dizer sobre esse lugar e essa pessoa seria somente o que meus olhos veem? Na minha oração, eu só apresentaria a Deus o lugar e a pessoa com base no que vi? Será que o que não vejo não é muito mais importante do que o que vejo?

Com certeza há mais do que isso, pois os sentidos só alcançam a aparência das coisas. É preciso ir além, pois nossa atuação e nossa fé, como filhos de Deus nessa terra, são firmadas por valores muito mais excelentes e profundos, postos em nosso coração pelo próprio Espírito Santo, o Espírito de Cristo.

Podemos vencer as aparentes tentações também em meio a elas, sem necessariamente precisar fugir, mas sim superar e transpô-las com fé, buscando enxergar sempre, em primeiro lugar, os propósitos do Deus Criador, o Deus que está em todo lugar, cuja meta revelada para o ser humano é a Salvação, por causa do Seu Infinito Amor.

Tenha uma ótima semana cheia da consciência de que Deus pode todas as coisas, está presente em todos os lugares, sabe todas as coisas, incluindo os pensamentos humanos, e também ama a todos.

Paz. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook. www.facebook.com/batistajesuseavida

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio