18.06.2014 – Quem é o maior?

“Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.” (Lucas 22:26-27)

O Senhor Jesus nos concede um grande exemplo a ser seguido, a obra e o caráter de ser servo. Se deve haver disputa entre quem seja o maior, a concorrência vai estar entre os que servem e querem servir mais uns aos outros em amor, e não entre os que se acham melhores.

Todos os que creem em Jesus Cristo são um edifício em construção, o qual mesmo incompleto já serve de morada para Deus. Em todo o lugar que vamos, levamos conosco a Glória da presença do Senhor. Eu diria, uns mais, outros menos, na medida do que Deus faz.

Tenhamos paciência para deixar Deus completar a obra sem querermos criar mecanismos humanos para tornar as coisas mais ágeis. Precisamos buscar a Deus sempre, mas esperar pacientemente pelos novos detalhes e novidades que Ele acrescentará às nossas vidas. Não são nossas obras e intelecto que nos constituem, mas sim o Senhor por meio de Sua Obra e Graça.

Como novas criaturas somos resultado da ação de Deus e não de nossos exercícios intelectuais ou físicos. Que todo o nosso esforço e abnegação signifiquem apenas nosso grande desejo de crescermos em Deus, e não obras para com as quais venhamos a nos inchar.

Não podemos usar nosso alcance espiritual para acharmos-nos superiores a alguém, muito pelo contrário, isso deve servir para ajudar aqueles que ainda não chegaram lá, pois o Senhor usa vidas para construir outras vidas.

Honra e glória sejam dadas ao Construtor Espírito Santo. No tocante a isso, não há quem seja melhor que alguém, além de Deus que é sobre todos. Paz.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio