18.02.2014 – Paz e Comunhão

E naquele dia farei por eles aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. Oséias 2:18-19.

Esse texto fala de uma promessa de Deus ao povo de Israel sobre como seria Seu relacionamento com eles, a partir de algum momento no futuro, uma garantia de Eterna Paz e Comunhão.

Isso remete ao tempo da manifestação de Cristo na terra, em que ele convida a todos, por meio dos evangelhos, para estarem em Paz e Eterna Comunhão com Ele. Ele disse “deixo-vos a paz” (Jo. 14.27) e também “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”(Jo. 14.3).

A promessa feita desde o antigo testamento cumpre-se na vida de todas as pessoas que crerem no Senhor: um eterno relacionamento e uma paz duradoura. As pessoas de Israel estavam solitárias, longe de Deus, buscando soluções próprias para sua vida, quando Deus lhes estendia a mão, e também viviam em guerra, mas Deus lhes deu a promessa.

Não fique como eles estavam, creia no Senhor e receba o cumprimento hoje da promessa de Deus em tua vida: Paz e Comunhão com Deus, por meio do Senhor Jesus Cristo.

Tenha um ótimo dia.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio