17/04/12 – Dois grandes erros que cometemos

Baseado em Jeremias 2: 13
Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.
Estes são dois grandes males (erros) que as pessoas cometem contra Deus:
·         O primeiro erro que alguém comete é – DEIXAR O SENHOR – O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS.
Manancial é uma fonte de águas abundante – Jesus é este manancial cheio de vida abundante para nós.
Deus nos criou para estar perto dele, em comunhão com ele. Deus nos criou para sua glória e para fazermos sua vontade,” bebendo de suas águas.”
Mas muitos se rebelam, deixam a presença de Deus, escolhem se afastar de Deus, deixam o Senhor, o manancial de águas vivas.
Diz a Palavra:
Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Salmo 107:11 Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo.
 
O desejo de Deus é que todos voltem a ter comunhão com Ele. O próprio Deus nos dá todo recurso necessário para que isso aconteça – JESUS É O CAMINHO DE VOLTA PRA DEUS. Se você tem deixado o Senhor, volte-se para Ele o mais rápido que puder, não despreze a presença de Deus.
João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
I João 4 :15 – Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
 
·         O segundo erro que alguém comete é – CAVAR PARA SI CISTERNAS ROTAS – QUE NÃO RETEM ÁGUAS
Uma cisterna pode ser um poço ou um reservatório de águas da chuva.
Roto significa – esburacado, maltrapilho, coisa velha, que não presta.
Quando alguém cava para si uma cisterna significa querer – VIVER UMA VIDA INDEPENDENTE DE JESUS
Uma vida longe de Deus é uma vida amarga, é como um poço vazio, seco, cheio de entulhos, não presta pra nada, não retém águas, pois está esburacado.
De acordo com a Palavra esta pessoa vive cheia de muita coisa que não presta, porém está sem as águas que vem do manancial que é o próprio Senhor Jesus.
Primeiro a pessoa deixa o Senhor, aí se sente vazia, então tenta preencher seus vazios, seus poço que é o seu coração com muitas coisas: Diversão, entretenimento, os prazeres deste mundo, fazem o que der na cabeça. (Essas são as águas do mundo) mas, continuam vazias, são poços rotos, esburacados, buscam ser felizes, buscam alegria, buscam riquezas, buscam paz, mas seus esforços são em vão, Porquê? Não existe vida longe de Jesus.
A pessoa pode se esforçar muito, dedicar muito tempo, porém, tudo é vão se não tem Jesus, nada faz sentido se não tem as águas vivas.  O que dá sentido a vida de alguém é ser cheio da presença de Deus.
 
Mesmo hoje muitas pessoas deixam o Senhor, talvez até experimentaram um dia da salvação, um dia estiveram junto a Ele, junto ao manancial de águas vivas, mas o deixaram. Estes são chamados de desviados. Porém há pessoas que estão até dentro da igreja mas também tem deixado o Senhor e já cavaram para si cisternas rotas, que não retém águas.
Toda vez que alguém quer viver INDEPENDENTE DE DEUS está cavando para si um poço roto que não presta pra nada, não retêm água. Vive uma vida de sequidão espiritual.
Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo. Precisamos sempre estar junto ao Senhor, ser dependente de suas águas. Precisamos nos voltar pra Ele.
 
EXISTE UMA SEDE NO INTERIOR DE CADA PESSOA QUE SÓ É SACIADA NA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS – JESUS
PRECISAMOS APRENDER A VIVER NA DEPENDENCIA DE DEUS. SACIAR A NOSSA SEDE SOMENTE NA FONTE.
 
Ser dependente de Jesus é:
·         Saber que nada poderá nos separar do amor de Cristo –nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura. Esse amor está em Cristo Jesus nosso Senhor. ROMANOS 8
 
·         Saber estar abatido, e também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas ser instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Saber que podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece. FILIPENSES 4:12 e 13
 
·         Lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.  I PEDRO 5:7
 
O Manancial das águas vivas está a nossa disposição, existe muita água na Fonte, tem águas para todos….
Não deixe Jesus, não cave um poço. Não cometa esses dois grandes erros! Abra mão de todo o seu esforço, de todas as suas forças e venha se saciar em Jesus.
Pra. Débora

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio