17.02.2014 – O Cordão Azul

“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul. E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo. Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus. “Números 15:37-41

O Senhor queria fazer o povo de Israel lembrado de que se andassem conforme os mandamentos, eles seriam santos ao Senhor. Mas o Senhor, em outro momento, fez uma aliança com o seu povo dizendo “E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”.Ezequiel 36:27.

Isso também serve para nós. Ele deu ao Seu Povo o Seu Espírito porque é impossível que o homem, por si mesmo, consiga cumprir os mandamentos, ainda que tatue todo o seu corpo com mensagens dizendo que ele deve seguir o Caminho de Deus.

Que possamos nos lembrar disso: algumas coisas ditas como religiosas só servem para trazer remorso sobre algo que deveríamos ter feito.

Olhar para o cordão azul não levaria o homem à santificação, apenas o faria lembrado de que ele estava descumprindo os mandamentos do Senhor, mas se buscarmos a palavra do Senhor e o Seu Espírito, não sentiremos remorso e ficaremos puros de todo o pecado, por causa do Senhor agindo em nós.

 Tenha um ótimo dia na presença do Senhor. Ele está Vivo!!

Pr. Inerves

Pr. Inerves (129 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio