17.01.14 – Vencendo as batalhas!

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil se a sua Rocha não lhes vendera, e o Senhor não lhes entregara? Deuteronômio 32.30

O povo de Israel enfrentou muitas guerras durante o período em que estava no deserto. No caminho a ser percorrido do Egito até Canaã, havia muitos inimigos, muitas batalhas a serem travadas e vencidas. No livro de Deuteronômio, que é a repetição da lei, relata vários discursos de Moisés, lembrando ao povo a provisão de Deus para com eles. Moisés sempre os advertia a guardar no coração todos os mandamentos do Senhor, para que não fossem levados a se esquecerem do seu Deus. O povo deveria refletir sobre os grandes livramentos do Senhor; seu grande amor e fidelidade.

Nos nossos dias nós também enfrentamos muitos inimigos. Em muitos paises não há luta física contra cristãos, mas de modo geral há grande perseguição emocional. O inimigo tenta nos afetar de todas as formas. Portanto, temos que caminhar na dependência  de Deus, nos lembrando de que o Senhor é que nos concede vitória nas batalhas travadas. Somente Deus pode vencer os nossos inimigos.

Depender de Deus é agir por fé, é consultar ao Senhor antes de tomar decisões, é não se deixar ser vencido! Acima de tudo é nos deixarmos sermos conduzidos por Ele.

Um grande abraço, Pra. Meire Marcilene Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio