14.04.2014 – Parece que é o fim, mas não desista

“Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e me acabasse! Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não ocultei as palavras do Santo. Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência? Jó 6:8-11.”

Jó, como qualquer um de nós, diante da provação, a princípio não consegue enxergar propósito naquele grande sofrimento pelo qual está passando. Ele havia perdido todos os seus 10 filhos, bens, honra e também a sua saúde. Diante da adversidade terrível, o que ele vê como saída é a morte. Ele pergunta, em outras palavras, “por que Deus não me mata de uma vez? Por que me faz ficar sofrendo assim? O que é que Ele ganha com meu sofrimento?”.

Talvez você esteja sendo provado e se sinta assim como Jó, mas saiba que Deus deseja a maior alegria para a nossa vida. Ele não nos deixará ser provados mais do que suportamos. Ele tem um plano maravilhoso para nós. Após a tempestade, se mantivermos nossa fé e confiança no Senhor, Ele nos mostrará a Sua Bondade preparada para todos os que nele fielmente esperam.

Tenha uma ótima semana, cheia de Alegria na presença do Senhor.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio