14.03.11 O Senhor é a Minha Rocha!

“O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”. Sl. 18:2

 

A Paz do Senhor Jesus!

Este é um dos versículos que precisamos proclamar todos os dias em nossas vidas! O rei Davi se via cercado por vários inimigos do povo de Deus e também sofria com a perseguição do rei Saul sobre sua vida em particular. Mas a escolha dele foi voltar-se para Deus em oração, adoração, vigilância, louvor; e Deus sempre lhe concedia vitória sobre seus inimigos. Fez cessar a perseguição de Saul.

Davi somente se via seguro em Deus, por isso ele faz questão de escrever se expressando com palavras diferentes, que exalta ao Senhor! Deus é rocha, porque é eternamente firme e nos concede caminhar firmes! É cidadela porque é como uma fortaleza que domina um povoado. É libertador porque só Deus pode libertar as pessoas, agindo no espírito, alma e corpo! É rochedo como grandes rochas no mar, e podemos nos refugiar nEle em todo tempo! É escudo porque estava sempre à frente do rei Davi. É baluarte, “aquilo que se constrói junto às muralhas”; significa que dá dupla proteção! Portanto, seja qual for circunstância adversa que você estiver enfrentando, volte-se para Deus! Deixe que Deus vá à sua frente, seja seu escudo, tenha todos esses significados para sua vida; principalmente seja a força da sua salvação!

Um forte abraço,

Pra Meire Marcilene Oliveira

Pra. Meire (17 Posts)

Pastora auxiliar na Igreja Batista Jesus É A Vida na Ceilândia, convertida desde 1984, foi ordenada em 2007. Mulher de fé e testemunho excelente. Formada em Teologia pelo Instituto Betel Brasileiro em 2001. Está comprometida com a área de ensino da Igreja, principalmente a Escola Bíblia.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio