12.02.14 – O que significa ser sóbrio?

A Paz do Senhor Jesus a todos!

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” II pedro 5:8

Muitos ao ler este versículo não compreendem o significado do ser sóbrio. Sobriedade significa moderação. O Apóstolo Pedro nos adverte que temos que ser moderados, equilibrados. Ter um comportamento de quem evita excessos, procura ser prudente em todas as coisas.

Ser moderado envolve vários aspectos do nosso modo de viver. Como por exemplo: Moderação no falar, na alimentação, na forma de pensar, de se expressar, de ver a vida e as pessoas em geral. Portanto, evite os exageros!

Neste mesmo versículo, somos advertidos também a sermos vigilantes. Vigiar significa estar atento em tudo, observar e zelar por ser exemplo, pelo ambiente, seja na nossa própria casa, trabalho, no trânsito, fazendo compras, nos lugares de diversão e tantos outros. Temos que nos atentarmos para o mundo espiritual e físico ao mesmo tempo.

Portanto peça ao Espírito Santo que lhe ajude a ser sóbrio, moderado. Ser vigilante; estar atento a todas as coisas, pessoas e lugares. Isso porque o inimigo anda em derredor como leão procurando alguém para devorar. Mas Jesus é o verdadeiro leão da tribo da Judá. Ele está sempre conosco, sempre pronto a nos ajudar!

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens”. Filipenses 4:5.

Tenha uma excelente semana!

Um grande abraço,  Pra. Meire Marcilene Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio