09.11.2013 – A melhor escolha

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

“As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos.”  Êxodo 1.17

Faraó, rei do Egito, começou a perseguir o povo de Deus porque sentiu-se ameaçado pelo crescimento do povo. Então deu ordem às parteiras hebréias para que não deixassem os bebês meninos vivos, viveriam somente as meninas. Mas a Bíblia diz que elas temeram a Deus e quando Faraó as interrogou  por terem deixado viver os meninos elas disseram: “É que as  mulheres hebréias não são como as egípcias; são vigorosas e antes que cheguem as parteiras, já deram à luz os seus filhos.” (Ex 1.19) Então Faraó ordenou que todos os meninos que nascessem das hebréias fossem lançados no rio Nilo.

As parteiras hebréias entenderam que é melhor obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5.29). A escolha delas trouxe três acontecimentos/resultados excelentes:

1º O povo aumentou e se tornou muito forte;

2º Deus fez com que elas constituíssem suas famílias;

3º A fidelidade das parteiras em conservar a vida dos meninos hebreus, forçou Faraó a revelar publicamente sua iniqüidade.

Uma atitude corajosa, pode desmascarar o inimigo e nos levar a grandes conquistas! Pense nisso! Qual tem sido sua escolha? Qual tem sido o resultado delas?

Um abraço, com muito afeto, Pra. Meire Marcilene Oliveira

Pra. Régina (205 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio