08.08.2014 – É necessário estar sempre humilhado

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. “(Lucas 14:11)

Deus tem um alvo para nós: que dependamos e confiemos exclusivamente nEle. Ele trabalha nisso constantemente, às vezes dando-nos descanso, outras vezes tirando de nós nossos falsos apoios.

Ele não deseja que Sua mão sobre nós seja percebida apenas sutilmente, mas quer que o percebamos como real presença que está sempre a nos cercar, pois Ele é mais do que o ar que respiramos, é a fonte de toda vida.

Quando nossa percepção da presença de Deus se torna sutil (quase nula), começamos a enxergar mais a nós mesmos do que ao nosso Criador, então Deus, por causa de sua infinita bondade, nos deixa cair. Mas esse momento revela a queda que já ocorreu dentro de nós por causa da nossa arrogância.

Esses abismos se tornam necessários e vêm para nos despertar do encanto do auto engano, ou mesmo da rebeldia. É nessas horas que percebemos quem nós somos e quem é que está por trás da força que nos mantém em pé.

É também aí que percebemos o Grande Amor e Cuidado do Senhor por nós, pois se não passarmos por rebaixamentos, jamais estaremos nas alturas a que Deus deseja nos elevar.

Estando em pé ou caídos, sabemos que Deus nos quer em pé, portanto, sigamos o alerta, na exclusiva dependência do Deus que nos mantém em pé: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:12-13)

Que o Senhor Jesus, nosso Criador e Redentor te mantenha em pé hoje.

Paz.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio