07.06.13 Na tribulação Adore ao Senhor!

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu, saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Jó 1:20-21

Como pode alguém em meio a tanta angústia e tribulação dispor-se imediatamente a adorar a Deus? O que mais vemos são pessoas que quando passam por situações, talvez nem tão graves como esta que Jó passou, logo se dispõem a questionar a justiça e o amor de Deus. Rasgar as vestes e raspar a cabeça era uma expressão comum usada para demonstrar o tamanho da dor, desespero ou remorso que a pessoa estava sentindo. Deus espera que rasguemos os nossos corações e não as nossas vestes, que nos voltemos para Ele, para que alcancemos sua misericórdia.

Jó entendia de forma muito clara que tudo que ele possuía pertencia ao Senhor. Ele era somente o administrador destas coisas. Por isso ele foi capaz de adorar ao Senhor em meio à tribulação. Ele sabia que podia confiar no amor e justiça de Deus.

Você perdeu alguém? Está doente? Com dívidas? Falta paz? Seja qual for a sua circunstância, aproveite o momento para abrir seu coração e adorar a Deus. Ele tem o controle da sua vida e sabe o que é melhor para você. Confie!

Pra. Débora

Carol (34 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio