07.02.2014 – Você quer ser feliz? – Parte 5

 Continuando …

Você quer ser Feliz?

Então ouça esses ensinamentos de Jesus. No capítulo 5 de Mateus Jesus ensina aos seus discípulos o que chamamos de “As Bem-aventuranças”, e o que é isso? É a verdadeira Felicidade!

PARA VOCÊ SER FELIZ:

N° 5 – “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” Mateus 5.7

            Misericórdia é não receber o castigo ou a pena que o culpado merece. Quando pecamos o que merecemos é a morte, mas Jesus morreu em nosso lugar lá na cruz do calvário para que não recebêssemos esse castigo, para que não sofrêssemos essa pena de morte.

E aqui Jesus diz aos seus discípulos que felizes são os misericordiosos. Assim como recebemos a misericórdia de Deus devemos exercê-la com as outras pessoas, pois nos relacionamentos com a família, amigos, colegas, etc. haverá momentos que teremos que ter misericórdia das pessoas que erram com agente e com os outros. Jesus mesmo sendo morto pelas pessoas Ele não desejou o mal para elas, pelo contrário, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34.

Diante das injustiças e atrocidades que vemos nas mídias ou pessoalmente, muitas vezes nem pensamos e nem sabemos a verdadeira história daquela pessoa que cometeu os crimes anunciados e já condenamos essa pessoa à morte. E quando alguém erra comigo então! É que tá lascado mesmo! (com o perdão do termo). Será que Jesus agiria assim?

A Palavra de Deus diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”. Lamentações 3: 22-23, ou seja, acordamos e vivemos todos os dias, porque Ele tem misericórdia de nós. Pense nisso! E não deixe de alcançar misericórdia por não ser misericordioso com seu próximo.

Continua ….

No amor de Cristo Jesus. Abraço! Pra. ReJane Oliveira

Pra. Régina (181 Posts)

Sou pastora da Igreja Batista Jesus é a Vida desde 2007. Sou casada com o pastor Inerves Filho e temos duas lindas crianças, Ana Regina e Cristiano, de 11 e 5 anos. Vivo para servir a Deus, buscando cumprir cabalmente a missão que Ele nos deu.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio