04/12/2012 – O choro de Pedro

Saiu dali e chorou amargamente. Lucas 22:62.

Reflitamos um pouco sobre a frustração que Pedro experienciou de não conseguir segurar a barra de um amigo (sofrer com ele), diante de uma situação em que o amigo está sendo levado para a morte.

Pedro não conseguiu cumprir a promessa feita ao amigo, ele o negou. Antes disso, Pedro havia prometido: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! “, e em seguida Jesus respondera: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”.  Mateus 26:33-34.

De fato, a Pedro só restou chorar. “Saiu dali e chorou amargamente.” Lucas 22:62

Homem nenhum seguraria essa barra, pois, na verdade, era Cristo quem estava assumindo naquela hora o sofrimento de seus amigos. Ele é quem estava se dando a morrer no lugar de seus amigos. Ele estava com isso demonstrando o quanto Ele ama a seus amigos e “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13”.

Cristo morreu por nos amar, para que nós pudéssemos experimentar uma vida cheia de esperança. Uma vida em que possamos atuar fazendo aquilo que é semelhante ao que Ele faria estando aqui,e isso, claro, pelo Poder do Espírito Santo que Ele deixou aqui para nos ajudar a viver essa vida de paz e de tranquilidade, esperando sempre o grande e prometido dia em que Ele virá e nos levará eternamente para a morada que Ele adquiriu para nós com seu próprio sangue.

Na verdade, Ele nos comprou. Somos dEle.

Que Cristo seja tudo na tua e na minha vida.
Pr. Inerves

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio