04.08.2014 – Redenção, Jesus pagou o Preço

“… o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. ” (Isaías 54:4-8)

Redenção significa resgate ou libertação, mas na bíblia essa palavra tem um significado bem maior do que o dicionário pode nos apresentar. A redenção bíblica significa que alguém paga um preço pelo resgate, e o objeto ou pessoa resgatada passa a ser eternamente de quem o resgatou.

Pelo menos duas coisas a bíblia nos ensina sobre redenção :

1 – Jesus pagou nosso resgate com sua própria morte. Esse foi o preço pago por nós, que estávamos presos pelo pecado e pelas cadeias de satanás.

2 – Jesus não trocou nossas cadeias por outras cadeias, Ele nos libertou. Mais que isso, Ele se doou também a nós.

Agora, consequentemente, somos de Jesus e Ele é nosso. Viveremos com Ele para sempre, assim como Ele vive eternamente.

Não deixe ninguém te roubar isso.

Que o nosso Criador e Redentor te guie hoje.

Paz.

Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio