04-03-2014. Perseguição contra os que falam por ordem de Deus

“Então Amazias, o sacerdote de Betel, mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel: Amós tem conspirado contra ti, no meio da casa de Israel; a terra não poderá sofrer todas as suas palavras. Porque assim diz Amós: Jeroboão morrerá à espada, e Israel certamente será levado para fora da sua terra em cativeiro. Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza; Mas em Betel daqui por diante não profetizes mais, porque é o santuário do rei e casa real.” (Amós 7:10-13).

O profeta Amós foi escolhido por Deus para profetizar a destruição de Israel (Reino do Norte e do Sul), e, sendo assim, tudo o que ele tinha a dizer tratava-se de morte e cativeiro de pessoas, se não se arrependessem.

Porém, Amazias, um sacerdote a quem a carapuça servia, não aceitou a profecia e acusou Amós de conspiração perante o rei Jeroboão. Além disso, tentou tirá-lo da cidade (Betel), mas Amós respondeu-lhe assim: “Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.”(Amós 7:15).  Amós estava seguro de que estava cumprindo a ordem de Deus.

Há muitas pessoas a quem o Senhor tirou de sua profissão ou ainda de seu lugar de conforto e pôs para falar Suas Palavras, seguindo a ordem do Senhor. Muitas pessoas, movidas por satanás, levantam-se ou vão se levantar contra, mas o compromisso do profeta é com o Senhor.

Se Deus te mandou falar, fale, meu irmão ou minha irmã, pois Deus tem uma recompensa para seus profetas, e juízo severo para quem se levanta contra o Senhor e Sua Palavra.

Tenha um ótimo dia na presença do Senhor, profeta ou profetiza do Senhor.

Obs. A foto acima, de uma menina queimada por ser cristã, foi retirada do site da reuters.
Pr. Inerves

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio