02.07.13 A bênção anda junto com a obediência!

Num contexto geral, os relatos bíblicos a respeito do rei Saul mostram que ele foi um homem escolhido por Deus.Por outro lado, vemos que Saul tinha pelo menos dois grandes defeitos: Um era a  desobediência e outro não admitir os erros.

Em certa ocasião, ele deveria esperar pelo profeta Samuel por sete dias para que o profeta pudesse oferecer um sacrifício ao Senhor. No sétimo dia, vendo que Samuel ainda não chegara, Saul resolveu oferecer o holocausto por conta própria. Quando acabou de oferecer o sacrifício, chegou o profeta Samuel no sétimo dia como havia sido combinado.

A consequência dessa desobediência de Saul foi: o reinado foi tomado de suas mãos.Se ele houvesse obedecido, naquele mesmo dia Deus teria confirmado o   reinado de Saul para sempre.(ISamuel 12:13).

Nós, muitas vezes, já deixamos de receber alguma bênção devido à nossa desobediência. Todas as vezes que queremos passar à frente de Deus, fazendo coisas segundo a nosso própria vontade, acabamos por perder as bênçãos que talvez nem sabíamos que poderíamos receber se simplesmente tivéssemos obedecido.

Abraços, Pra. Débora.

Debora (8 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio