01/11/2012 – O casamento de José e Maria, Um Casamento Modelo

Um certo homem, morador da Galileia, nascido na região da Judeia, estava noivo de uma certa moça virgem chamada Maria (acredito que ele a cortejava com compromisso certo, conforme o costume da época).

Vivia José sua vida, trabalhando, quem sabe fazendo os preparativos para casar-se com aquela que seria sua mulher, mas certo dia algo aconteceu que o deixou preocupado: Maria achou-se grávida  (Mt. 1.18), sem que eles tivessem se relacionado.

José, ao vê-la grávida, ficou desorientado, não sabendo direito o que fazer. Por ser um homem justo que não queria expor Maria, decidiu, a princípio, deixá-la secretamente. Sem ninguém perceber, José sairia pela porta dos fundos e não voltaria nunca mais. Quando Maria o procurasse em sua casa, ele não estaria mais lá.

Mas Deus tinha outros planos para esse casal. Enviou a José um anjo que lhe disse “não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo” (Mt. 1.20). Então José, após esse sonho, casou-se com Maria, recebendo-a por sua esposa.  Provavelmente José já tinha se preparado para assumir a condição de marido, e o anjo só veio fortalecê-lo na sua primeira decisão. Por isso cremos que esse casamento durou até que a morte os tenha separado, pois o menino gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria ficou conhecido como o filho do carpinteiro.

Se você tem dúvidas sobre manter ou não o seu casamento, saiba que Deus é o maior fiador da aliança entre você e seu cônjuge. Por meio da sua fé (não no pensamento apenas, mas nas atitudes que demonstram essa fé), você pode alcançar o que parece impossível aos homens. Faça uma análise de si mesmo(a) e veja se há algo que você possa fazer, pois Deus fará o que for impossível.

Tenha uma ótima vida e um casamento abençoado.

Pr. Inerves

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio