Violência, isso é problema meu!

Violência!!!!!!!!!!!!!!!! A violência tem consumido a vida.

Imagine como seria a vida se o Estado não precisasse das polícias, dos hospitais atendendo feridos a bala, a faca etc. Se não precisasse dos presídios, dos reformatórios, dos agentes penitenciários, do exército nas ruas, do enorme consumo de energia elétrica durante a noite em todas as cidades para proporcionar sensação de mais segurança.

Imagine se a sociedade não precisasse das grades, dos muros, das câmeras, das cercas elétricas, dos alarmes, dos cachorros-guardas, dos seguros, enfim, de todos os itens caríssimos que visam dar segurança, talvez a vida fluiria numa perspectiva muito mais excelente, o homem viveria mais como homem.

A verdade é que muitos morrem, todos os dias, quando não fogem. Vivemos fugindo e essa fuga toma tempo, logo toma-nos a vida. Todos os aparatos não tem sido suficientes para evitar que milhares de pessoas morram assassinadas, ou fiquem mutiladas, todos os anos em nosso país.

A sociedade precisa acordar para realizar uma mudança que o governo jamais fará, mesmo se gastar o dobro do muito que já gasta em educação. Que se pare de fugir dos pobres e dos necessitados, pois o resultado disso é ter que fugir dos bandidos.

Acredito que se a sociedade se mobilizar por meio de associações, de mais escolas confessionais (verdadeiramente sem fins lucrativos), dentre outras iniciativas, passaremos a viver mais e proporcionar mais vida a outros e, consequentemente, fugiremos menos.

Não adianta ir para a rua fazer passeata pedindo paz, porque os pobres continuam na mesma situação, e pobre é presa fácil para os encantos da violência. Que gastemos mais vida, mais de nós mesmos, efetivamente ajudando as pessoas, isso fará diferença.

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio