Violência, isso é problema meu!

Violência!!!!!!!!!!!!!!!! A violência tem consumido a vida.

Imagine como seria a vida se o Estado não precisasse das polícias, dos hospitais atendendo feridos a bala, a faca etc. Se não precisasse dos presídios, dos reformatórios, dos agentes penitenciários, do exército nas ruas, do enorme consumo de energia elétrica durante a noite em todas as cidades para proporcionar sensação de mais segurança.

Imagine se a sociedade não precisasse das grades, dos muros, das câmeras, das cercas elétricas, dos alarmes, dos cachorros-guardas, dos seguros, enfim, de todos os itens caríssimos que visam dar segurança, talvez a vida fluiria numa perspectiva muito mais excelente, o homem viveria mais como homem.

A verdade é que muitos morrem, todos os dias, quando não fogem. Vivemos fugindo e essa fuga toma tempo, logo toma-nos a vida. Todos os aparatos não tem sido suficientes para evitar que milhares de pessoas morram assassinadas, ou fiquem mutiladas, todos os anos em nosso país.

A sociedade precisa acordar para realizar uma mudança que o governo jamais fará, mesmo se gastar o dobro do muito que já gasta em educação. Que se pare de fugir dos pobres e dos necessitados, pois o resultado disso é ter que fugir dos bandidos.

Acredito que se a sociedade se mobilizar por meio de associações, de mais escolas confessionais (verdadeiramente sem fins lucrativos), dentre outras iniciativas, passaremos a viver mais e proporcionar mais vida a outros e, consequentemente, fugiremos menos.

Não adianta ir para a rua fazer passeata pedindo paz, porque os pobres continuam na mesma situação, e pobre é presa fácil para os encantos da violência. Que gastemos mais vida, mais de nós mesmos, efetivamente ajudando as pessoas, isso fará diferença.

Pr. Inerves (134 Posts)

Sou pastor na Igreja Batista Jesus é a Vida em Ceilândia/Distrito Federal. Tenho 2 filhos e uma linda esposa que amo muitíssimo. Gosto de pessoas, gosto de viver a vida que Deus me deu, e vivê-la abundantemente, aproveitando as oportunidades que Deus dá para fazer coisas boas. Tenho também meu pai, meu irmão, minhas irmãs, sobrinhos e muitos amigos e irmãos em Cristo que trazem muito sentido à minha permanência na terra. Ao Senhor Jesus toda Honra, Glória e Louvor.


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio