Temperatura Espiritual do Cristão

Muitos falam a respeito do primeiro amor e sobre frieza espiritual. Queria tratar hoje sobre todos estes pontos de forma bem rápida.

A temperatura espiritual do cristão é medida pela vida de oração que ele tem. Pela sede que ele tem por conhecer mais a Deus e por sua devoção e piedade. Não existe um cristão que esteja no primeiro amor que não queira sempre mais de Deus, que troque a presença de Deus por qualquer outra coisa fútil.

O que o Senhor diz em Apocalipse 2:4,5 Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

Se você não estiver no primeiro amor, você está em pecado! É isso mesmo. Quando você diz que outros novos estão no primeiro amor e se coloca como mais frio porque tem mais tempo de caminhada, você está errado. Seu amor deve aumentar ainda mais. Cada vez mais próximo de Deus, cada vez mais convicto do pecado, cada vez sabendo mais sobre a bondade e amor de Deus que nos fazem nos apaixonar ainda mais por quem Ele é.

Se esse amor não tem aumentado, fica a exortação de Apocalipse 2:5 para você.

Sua temperatura espiritual influencia as pessoas ao seu redor. Se você é uma pessoa que ora, as pessoas ao seu redor serão constrangidas a orar mais. Quando você busca ao Senhor e seu coração queima por ele, as pessoas ao seu redor te terão como exemplo a ser seguido. E o contrário também ocorre. Se você não ora, não tem um modo de viver piedoso, as pessoas vêem isto e tendem a seguir o mau-exemplo.

Em Apocalipse 3: 15, o Senhor Jesus diz à Igreja de Laodicéia: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Laodicéia ficava entre duas cidades: Hierápolis e Colossos. Na primeira existiam fontes de águas quentes, termais. Lugar este que era visitado pois tinha um poder curador. Na segunda existiam águas frias, era conhecido como lugar de refrigério. Quando essas águas se encontravam em Laodicéia, tais águas se tornavam mornas e não serviam para mais nada.

O Senhor te diz: Conheço as tuas obras, que nem és frio como as águas de Colossos, lugar de refrgério, e nem quente, como as águas de Hierápolis, com poder medicinal mas porque você é morno, perdeu a sua funcionalidade, seu primeiro amor, estou a ponto de vomitar-te de minha boca.

Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)

Via:www.gospelmais.com.br

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio