Palavra Profética para 2011

Perseverar nas boas obras e Realizar obras Maiores e Inéditas

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12

Amados irmãos e amadas irmãs em Jesus, Paz de Cristo!

Desde a passagem do ano de 2010 para 2011, que sinto em meu espírito esta Palavra do Senhor.

Vamos meditar primeiro na primeira frase: “Perseverar nas boas obras”, isto significa que temos que continuar realizando as obras que agradam ao Senhor, tais como: amar ao Senhor, amar ao próximo, orar, ler a Palavra, andar em santidade, frequentar as reuniões da Igreja, cuidar bem de si e da família e etc. De nada adianta nos embrenharmos em novos caminhos e novas realizações, se não perseverarmos nas boas obras que já vínhamos realizando.

A Palavra de Deus diz: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” Hebreus 10:36.

Vamos meditar agora na segunda parte: Realizar obras Maiores e Inéditas”. Creio que é um chamamento do Senhor para crescermos e para realizarmos sonhos que estavam há muito tempo enterrados. Porém, alguns nem tinham sonhos antes, e apenas mais recentemente tem recebido do Espírito Santo, novos sonhos.

A palavra do Senhor diz em Isaías 43:19 “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” O Senhor está sempre realizando coisas novas. Ele nos surpreende com seus milagres, com suas provisões e são incontáveis as suas bênçãos!

Para realizarmos obras maiores temos que vencer 3 inimigos:

I – A incredulidade: Combata a incredulidade, fortalecendo a sua Fé, orando, meditando na Palavra. Peça ao Senhor que te liberte da incredulidade.

II – O comodismo e a rotina: Esta época em que vivemos, cheia de comodidades e tecnologias infelizmente tem nos levado a termos uma mentalidade conformista, como se “tudo é assim mesmo”. Se o sofá da sua casa já tem a marca do seu corpo, reflita, mude, transforme os seus dias.

Se o seu dia a dia tem sido uma correria, pare para orar e pedir ao Senhor um tempo para você se cuidar e viver conquistas diferentes.

Exemplo de realizações que nós podemos realizar, se forem inéditas para nós: Cantar, dançar, escrever poesias, publicar um livro, tocar um instrumento, aprender a nadar, aprender um novo idioma, tirar carteira de motorista, fazer faculdade, etc.

Há coisas muito simples que podem trazer grandes benefícios, tais como: fazer caminhadas, praticar um esporte, ler muitos livros, tentar aprender novas habilidades como: fazer unha, cozinhar, maquiagem, tricô, bordar, costurar, ser pedreiro, etc.

III – O inimigo de nossas almas: Este inimigo é vencido em Nome de Jesus! Não podemos ficar dando muita importância às resistências e oposições do inimigo. Enquanto nós adoramos ao Rei Jesus e nos enchemos do Espírito Santo, o Senhor vence o inimigo por nós. Creia!

Amados, Pequenas mudanças podem trazer Grandes Conquistas!

Ore, pergunte ao Senhor qual a vontade Dele para sua vida.

Para dar o exemplo, me comprometi em 16/4/11, no culto em nossa Igreja em Santa Maria/DF que vou publicar um pequeno livro até dezembro de 2011. Esta realização será algo inédito na minha vida. Oremos uns pelos outros.

No amor de Cristo, Pra. Régina de Oliveira.

Jessica Mendonça (159 Posts)


Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio